top of page
IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSARIO (4).jpg

QUEM SOMOS

Tombada e incorporada ao Patrimônio Nacional no dia 3 de julho de 1941, a Igreja Matriz de Pirenópolis tornou-se o maior e mais antigo patrimônio histórico - eclesiástico de Goiás .  A Santa Igreja está em posição de destaque,  inclinada em direção ao Rio das Almas e aberta para a Serra dos Pirineus. Monumento nacional e principal ícone do patrimônio histórico local, seu valor trancescende o de monumento arquitetônico e religioso;É o ponto principal das liturgias e os eventos religiosos dos Pirenópolis como a Festa do Divino Espírito Santo.

NOSSA VISÃO

Estabelecer um relacionamento único de espiritualidade cristã com todos que buscam nossa Paróquia, recebendo o outro como um próximo, como um templo do Espírito Santo.

branco
NOSSA FÉ

O Catecismo da Igreja Católica ensina que “a fé é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que Ele nos disse, revelou e a Santa Igreja nos propõe a crer, porque Ele é a própria verdade. Pela fé, “o homem livremente se entrega todo a Deus”.

mãos dadas
NOSSA COMUNIDADE

Nosso Território Pastoral abrange as seguintes Capelas e Comunidades:

- Capela Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Soares

- Capela Santa Luzia, Região das Furnas

- Capela Santa Mônica, Fazenda Chapada

- Capela Santa Rita, Região do Barbosa

- Capela Santa Rita, Fazenda Contendas

- Capela São Benedito, Fazenda Engenho

- Capela São José Operário, Região Mar e Guerra

- Comunidade Divino Pai Eterno, Residencial Luciano Peixoto

- Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Morro Grande

- Capela Aldeia da Paz, Bairro do Carmo

- Capela Nossa Senhora de Fátima, Bairro Benedito de Pina

- Capela Nossa Senhora do Carmo, Bairro do Carmo

- Capela Nosso Senhor do Bonfim, Alto do Bonfim

- Capela São Judas Tadeu, Bairro do Carmo

- Capela Bom Jesus, Fazenda Bom Jesus

- Capela Nossa Sra. D'Abadia, Fazenda Retiro

- Capela Santo Antônio, Povoado Santo Antônio

CONHEÇA O PADROEIRO DA PASCOM DE PIRENÓPOLIS
 BEATO CARLOS ACUTIS

Para crianças e jovens contemporâneos Carlos diz que a Eucaristia é o remédio infalível para resolver os problemas da humanidade, porque no Tabernáculo encontramos Cristo, Aquele que se encarnou por amor e sofreu para nos salvar. O Beato ficou maravilhado com tanto amor divino pelo homem e não se acalmou antes de dar a conhecer aos outros a extrema riqueza deste amor infinito. Os dias de Carlos, portanto, se centraram em torno da Missa e, quando ele podia também fazia a Adoração Eucarística.

Justamente por essa sua capacidade de compartilhar os mistérios da fé com os outros, Carlo pode ser definido como um verdadeiro apóstolo em todos os ambientes em que viveu, que são aqueles típicos de um adolescente: família, escola, esporte, lazer, viagens jogos.

Como leigo, o Beato soube reavivar o fervor e a prática cristã também em muitas pessoas consagradas e sacerdotes. Ele foi uma testemunha autêntica da veracidade da parábola da videira e dos ramos. Na verdade, ele sempre procurou permanecer apegado à linfa vital do tronco da videira, Cristo Senhor, para dar frutos abundantes em tudo o que fazia e planejava.

bottom of page